h1

Informações Cuil

julho 29, 2008

doc.pngEx-funcionários do Google lançaram um novo site de buscas na internet, o Cuil, para concorrer com o gigante americano.

Segundo os fundadores do novo site, ele tem um desempenho melhor do que o do Google por causa da tecnologia que usa para ordenar informações da internet.

Eles alegam que, em vez de analisar apenas o número e a qualidade dos links relacionados a um site, como faz o Google, o Cuil tenta compreender mais as informações na página e os termos usados pelas pessoas para a procura.

Os fundadores do Cuil também dizem que o novo site usa mais de 120 bilhões de páginas na internet para construir seu índice de informações.

Este número, dizem eles, é maior do que o usado pelo Google. Embora o consagrado site não revele qual é o número de páginas que analisa, insiste que seu índice ainda é superior.

Outra diferença entre os dois sites está no visual. Em vez de mostrar os resultados em uma lista na vertical, o Cuil exibe as páginas encontradas em várias colunas.

O novo site também se afasta do Google ao não guardar nenhuma informação a respeito do que as pessoas buscam nele.

Nicho difícil

Cuil, que se pronuncia como a palavra cool em inglês, significa conhecimento em gaélico (língua falada na Irlanda).

Anna Patterson, Russell Power e Louis Monier, três dos fundadores do novo site, trabalharam no Google. O outro fundador, Tom Patterson, trabalhou para a IBM e outras companhias no setor de tecnologias de busca e armazenamento.

Ao declarar que o objetivo é enfrentar o Google, o Cuil se junta a uma longa lista de sites de buscas que já tentaram e falharam explorar o nicho do buscador no mercado, como Teoma, Vivisimo, Snap, Mahalo e Powerset.

“Este pode ser o momento certo para um competidor. Competir com o Google ainda é uma tarefa muito intimidadora, como a Microsoft pode atestar”, afirmou Danny Sullivan, editor-chefe do site especializado Search Engine Land.

Anúncios

One comment

  1. eu achei uma bosta isso



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: